quinta-feira, 28 de abril de 2011

Treino de 4º Feira - 27 de Abril

Depois de alguns acertos domésticos, relativos à vida e obrigações conjugais, lá partimos para mais um treino. O percurso era conhecido, em parte, por isso foi sempre a rolar. Houve uma parte onde tivemos de arregaçar os calções e seguir às escuras dentro de um túnel, mas nada do que já estamos habituados.
O regresso foi em grande velocidade (!!!) e sem história. Presentes estiveram: Vitor, Helio, Ricardo, J.Pedro e António.
Estatísticas:
Distância: 24 km
Média: 16,7 km

Fotos:







segunda-feira, 25 de abril de 2011

Passeio de Sabado, fds de Pascoa

Por incrível que pareça, as previsões meteorológicas acertaram em cheio para o dia de sábado. Depois da chuvada da noite de sexta-feira, veio a bonança, o que nos proporcionou um agradável passeio de BTT, sem pó, e com muita lama à mistura, que fez as delícias de muitos participantes, que nos brindaram com quedas aparatosas e, por não terem consequências físicas, muito divertidas.
A associação Helio&Vitor Design Team e Terra Batida mais uma vez deu os seus frutos, com a escolha de um bom percurso, permitindo um andamento vivo e sem atrasos de maior. Pelo caminho encontramos um ciclista, que se juntou a nós para percorrer uns quilómetros no mato.
Para a história ficam as quedas do Vitor, do Xavier, do André, entre outros. Fica também registada a força de vontade e espírito de sacrifício do Paulo Reis, que passou todo o percurso com falta de ar, de rosto vermelho, reflexo do esforço a que se submetia. Foi um heroi!

Estatísticas:
Distância: 43 km
Media: 16 km/h

Fotos:


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Treino de 4ª Feira - 20 Abril

Mais uma quarta feira, mais um treino leve e relaxante. Foi uma volta agradável, com 5 elementos, Vitor, Xavier, Roberto, João Pedro e André Alves. Aproveitamos para estreitar o laço BBttista/natureza, pois em cada volta destas descobrimos novos caminhos, novos trilhos e também a ausência destes. Ainda não chegamos ao 50/50, mas estamos quase, no capitulo montar a burra e andar com ela às costas. É de salientar o esforço que o Vitor faz em apurar as técnicas da queda, que cada vez executa com mais perícia e facilidade. Quedas quase impossíveis de repetir. Um aviso para o Paulo, que está a perder pontos por não comparecer aos treinos, podendo ser ultrapassado pelo Vitor na queda para o BTT.
De resto, é só aguardar pela marcação do próximo passeio.

domingo, 17 de abril de 2011

Passeio de Sabado - 16 de Abril

Grande passeio o deste sábado. Excelente companhia, um percurso agradável, para um dia em cheio. Espero que se repita muitas vezes. Para a história ficaram os furos do Xavier, que "pontuou" nos dois primeiros passeios com a nova BTT. De resto não houve problemas de maior. O Helio, apesar de nunca esperar por ninguém, hoje decidiu ter pena do pessoal e deixou-se vir no pelotão. Para terminar, fica um voto de agradecimento ao pessoal do Terrabatida, pelo passeio que nos proporcionaram, e pela simpatia demonstrada.
E até ao próximo passeio. Esperamos contar com os restantes elementos do Team, que hoje não puderam estar presentes.

Estatisticas:
Distancia percorrida: 55,75 km
Duração: 3h27m
Velocidade média: 16 km/h

GPS Tracker:


Algumas fotos:

















A bike do Vitor

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Treino de 4º Feira

Já suspeitava que houvessem surpresas na hora do treino. Quando vi a carrinha do Helio e Vitor Design junto à Bikezone, na vinda do trabalho, ao final da tarde, pensei logo que estavam a preparar alguma!... E assim foi. Na hora marcada (19h), lá estava a carrinha junto à casa do Vitor, de porta aberta, e duas magníficas máquinas estacionadas no passeio. Seguiu-se a habitual troca de opiniões, etc, a minha é leve, a tua pesa como o caraças, etc, etc.
Depois de satisfeita a curiosidade dos presentes, e claro, das "peneiras" dos felizardos, partimos para o teste drive. Éramos 5: Joao Pedro, Xavier, Vitor, Ricardo e Antonio Costa.
No km 2, a Scale 80 tinha o pneu traseiro em baixo. Enquanto se mudava a câmara, o da frente, com inveja, esvaziou também. O Xavier estava desiludido com a máquina, pois nem esperou que ele aquecesse, para o deixar apeado. Conseguimos câmaras suficientes (acho que uma foi emprestada pelo António e outra pelo Ricardo) para pôr a bike a rolar, e lá seguimos viagem, sem qualquer problema até final.
Serve de apontamento o facto de ser aconselhável verificar a pressão dos pneus, pois temos tido alguns furos devido a esse problema. A pressão muito baixa faz com que a câmara fique trilhada em ressaltos mais agressivos.
De resto, fica o prazer de um excelente percurso para o final do dia, com andamento vivo e sem dificuldades de maior. Muito bom para desfrutar sem ser necessário estar constantemente a parar para ultrapassar obstáculos difíceis.
Estatistica:
Distância: 20 km
Tempo: cerca de uma hora e qq coisa.





quarta-feira, 13 de abril de 2011

Passeio de Domingo 10 - S. Marcos - (7 Cidades ) – Torre do Vigia

Um dia fantástico para a prática do BTT, foi na hora prevista que o pessoal se juntou e partiu para o desafio estipulado (8 elementos). Apesar de não ser um percurso muito longo este teve o seu grau de dificuldade principalmente na parte inicial, deixando alguma moça em pessoal que ainda está a adaptar-se e a outros que insistem nos excessos de sábado á noite J … Após o pessoal entrar no ritmo o passeio tornou-se bastante agradável dando para todos desfrutarem e mostrarem a excelente evolução do grupo na prática desta modalidade.

Após termos Alcançado o primeiro objectivo, S. Marcos, fomos em direcção ao segundo, mas por existir no local uma prova de Enduro/motos, fomos “forçados” a adaptar o percurso para um “monte” vizinho, uma excelente alternativa de onde podemos, do alto da Torre de Vigia, observar a excelente paisagem vizinha….

Após a missão cumprida foi o regresso a casa desfrutando de todos os bocadinhos de mato que encontramos … passando pela tentativa de atravessar um “rio” e uma descida de arrepiar o capacete …. Coisa fácil para este pessoal …

Os vídeos serão publicados a posterior, pois o realizador está ausente em Chaves a preparar uma missão para representar o nosso Pais (e o Team claro)…

Este próximo fim de semana e como tem sido solicitado por vários (maioria) elementos, vamos fazer o passeio no sábado á tarde, Concentração ás 14 h …. Com percurso a confirmar ….

Por diversos motivos não foi possível inscrever o pessoal na Maratona de OAZ …. Uns por falta de dados, outros porque nunca chegaram a dar confirmação …. Verdadeiramente confirmados estávamos apenas 4 elementos, e entretanto já tinha passado o prazo e não podemos fazer mais…
Penso que em termos de futuro será preferível cada um tratar da sua inscrição como elemento do Team. Após confirmação, a malta junta-se e prepara a logística de acordo com os inscritos … Penso que será a melhor maneira, mas claro aceitamos sugestões ….


Já sabem Treininho á quarta-feira e passeio no próximo Sábado …..

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Passeio ao Furadouro - 3 de Abril

Mais uma vez foi uma viagem atribulada. O dia estava lindo e a coisa até estava a correr bem no percurso de ida. Entretanto deparámos-nos com uma situação invulgar, que requereu a intervenção do Team, com toda a sua sensibilidade e altruísmo. De repente tive a visão de uma data de D. Quixotes montados em cavalos de alumínio a tentar salvar a doce, esbelta e desprotegida Dolcinéia. Cumprimos a nossa parte, em parte, e lá partimos com um aperto no coração, pois a consciência dizia-mo-nos que poderíamos ter ído mais além. Finalmente conseguimos relaxar, quando obtivemos boas novas da linda donzela. No meio disto, um herói foi reconhecido, sendo os restantes encostados a um reles segundo plano. Coisas da vida...

No regresso, tivemos uma avaria grave, pelo que foi necessário  recorrer à assistência do carro de apoio. E, enquanto uns, comodamente, esperavam a carrinha, outros houveram que meteram pés ao caminho, e treparam a serra do Furadouro. Sem espanto, chegaram primeiro que os SEGUNDOS, que vieram à boleia...

Distancia percorrida (para os melhores): 43 km
A queda:

Fotos:

El Comandante